Parts and Labor Design criam hotel “nostálgico”
O estúdio de Nova York Parts and Labor Design e Brad Guidi, da imobiliária Blue Flag Capital, de Boston, renovaram o Beachside Hotel em Nantucket para refletir o cenário local de artesanato e design da década de 1960.
Localizado fora de Boston, na ilha de Nantucket, o Beachside Hotel, de 4.180 metros quadrados, abrange uma propriedade em estilo motel originalmente construída na década de 1960, com cinco edifícios baixos circundando um deck central da piscina.

Parts and Labor Design e Blue Flag Capital focaram amplamente na renovação dos interiores da propriedade, já que sua fachada de telha cinza é historicamente relevante e típica de Nantucket.
O hotel inclui quartos, piscina para adultos e crianças, ginásio, restaurante e bar e outros espaços públicos, como espaço para reuniões e sala de jogos que se ramifica num lobby central.

O projeto envolveu a criação de um hotel familiar que pudesse acomodar crianças e ao mesmo tempo fosse inovador, de acordo com a equipe.
“É um lugar onde sentimos que as famílias se sentiriam confiantes e confortáveis e esse era realmente o nosso principal objetivo”, disse Danu Kennedy, parceiro de Parts and Labor Design, a Dezeen.

“É muito acessível, muito divertido. É cheio de energia – mas é chique.”
A equipe equipou os interiores com uma paleta de terracota, creme, verdes escuros e madeira natural para alcançar uma sensação “nostálgica”, com móveis e acessórios personalizados em grande parte projetados pela Parts and Labor Design e fabricados por Jay Edward Group, Light Attachment e Majestic Espelho e moldura.
Esses detalhes também dão um toque artesanal – uma homenagem aos artistas e ao movimento artesanal das décadas de 1960 e 1970 em Nantucket.
“Há uma sensação real de trabalho, construção à mão e toque à mão”, disse Kennedy.

“Escolhemos móveis, tecidos e materiais que lembram nossa infância, até mesmo nos inspirando em filmes como Sandlot”, disse o cofundador da Blue Flag Capital, Brad Guidi.
“Há algo reconfortante e nostálgico ao assistir Sandlot, então nos perguntamos: como evocamos esse sentimento em nosso hotel?”
O lobby do hotel apresenta uma coleção de sofás profundamente almofadados e cadeiras de tecido centradas em torno de uma lareira de azulejos. Rodapés de Parts and Labor off-shoot Known Work e embarcações de Maxine Metbo e Diego Olivero Studio preenchem o espaço.
Peças dos artistas Sean Spellman e Gayle Fitzpatrick estão entre as obras penduradas nas paredes.

O espaço é revestido com acabamento em madeira e piso frio e se expande para fora da área do bar, que apresenta azulejos verdes claros e balcão de madeira.
Também está diretamente conectado ao deck da piscina, o que proporciona um interior interno e externo conectado, propício às famílias.

“Se você quer estar no lobby, ou se está relaxando à beira da piscina, você está neste espaço onde ela está contida e isso é muito importante, porque as crianças vão correr e enlouquecer, então o layout é ótimo para isso”, disse Kennedy a Dezeen.
Os quartos também atendem famílias com sofás grandes o suficiente para as crianças dormirem e uma sensação de “acessibilidade” trazida por detalhes como uma colcha individual em cada cama.

O hotel já está inaugurado, embora algumas áreas ainda estejam em obras, segundo a equipe.
Outros projetos da Parts and Labor design incluem um hotel “náutico” em Washington DC e um restaurante em Chicago com um toque costeiro da Califórnia.
A fotografia é de Matt Kisiday
Veja Também: