quinta-feira, abril 24, 2025
InícioLimpeza e ManutençãoÉ mais fácil manter uma piscina de água salgada do que uma...

É mais fácil manter uma piscina de água salgada do que uma piscina de cloro?

Qual é mais fácil de manter: piscina de água salgada ou piscina de cloro?

piscinas naturais - piscina de água salgada

Geralmente, os proprietários preferem possuir e manter uma piscina de água salgada. Se você perguntar a eles, provavelmente dirão que preferem não ter que comprar cloro regularmente. Devido ao método denominado eletrólise, as piscinas de água salgada geram seu cloro natural.

Vantagens suplementares incluem a ausência de contaminantes odoríferos. A manutenção reduzida também é uma vantagem. Porém, não é garantido que a água salgada não necessite de manutenção, porque, na verdade, ainda precisa de uma manutenção adequada e eficiente.

Ao contrário das piscinas com cloro, que necessitam de modificações químicas periódicas, as piscinas de água salgada requerem muito pouca manutenção e podem funcionar por longos períodos sem necessidade de regulação. Isso significa que você gastará menos tempo preservando sua piscina. Então, sem dúvida, é muito mais simples e menos complicado preservar uma piscina de água salgada do que uma piscina de cloro.

Por outro lado, como então você pode mantê-lo com eficiência? Quais são os prós e os contras de uma piscina de água salgada? Vamos discutir essas questões.

Dicas e instruções sobre como manter sua piscina de água salgada com eficiência

Aqui estão algumas dicas úteis e instruções confiáveis ​​sobre como você pode manter sua piscina de água salgada de maneira muito eficiente e rigorosa:

Examine regularmente as peças da sua piscina para ver se a bomba e o filtro estão funcionando corretamente

Quando todos os elementos da sua piscina estão funcionando corretamente, a preservação da piscina de água salgada seria muito fácil. Portanto, é fundamental conservar rigorosamente a limpeza de sua bomba, filtros e skimmer e verificar se eles estão em operação funcional.

Esses componentes trabalham em colaboração para preservar a limpeza e a segurança da sua água. Certifique-se sempre de examiná-los e limpá-los regularmente, pois eles podem acumular sujeira e detritos com o passar do tempo.

Um nível de água reduzido pode indicar que um destes componentes está entupido. Para eliminar o acúmulo, limpe-os pelo menos uma vez por semana. Usar uma mangueira para borrifar água pode ser suficiente.

Além disso, limpe cuidadosamente a célula geradora da piscina a cada vários meses, pois o acúmulo de sal pode causar escamas. Use uma mangueira de água de alta pressão para limpá-la ou raspe-a com um raspador de plástico. Isso permite que o sal se mova livremente pela piscina.

Certifique-se sempre de erradicar a sujeira da sua piscina de água salgada

O conselho mais importante para preservar uma piscina de água salgada é erradicar a sujeira. Para preservar com sucesso a qualidade e a limpeza da sua piscina de água salgada, você deve eliminar rigorosamente a sujeira e os detritos da superfície da piscina.

No entanto, como você pode limpar sua piscina de água salgada de maneira fácil e eficaz? Na verdade, é recomendado usar um limpador robótico de piscinas. Com um limpador robótico confiável e de alto desempenho, preservar sua piscina de água salgada seria muito fácil.

Este ano, a marca de limpador robótico de piscinas Dolphin lidera o ranking. Neste ponto, mostrarei algumas das principais variantes do robô limpador de piscina Dolphin que você pode obter para ajudá-lo em suas tarefas de limpeza de piscina:

Golfinho Nautilus CC Supremo

Este limpador robótico de piscinas Dolphin vem com uma longa lista de funções inovadoras. A maioria dos limpadores robóticos, por exemplo, possui apenas duas escovas de esfregar. Esta unidade de alta qualidade, por outro lado, possui uma terceira escova que gira em velocidades extremas para remover lama feia do piso e das paredes da sua piscina de água salgada.

Além disso, destaca três ciclos distintos de programação de limpeza e quatro configurações de limpeza distintas. Isso permite que você execute suas tarefas de limpeza de piscinas de água salgada com mais precisão e produtividade.

Golfinho Nautilus Premier

A capacidade incomparável do Premier de escalar paredes permite-lhe fazer algo que poucos robôs de limpeza de piscinas conseguem. Sim, ele pode levantar poderosamente seu pequeno nariz eletrônico para fora da água para alcançar a linha d’água. Além disso, a lama pegajosa que teimosamente se fixa às superfícies da sua piscina de água salgada é combatida pelas fortes escovas de esfrega deste robô de limpeza.

Sua piscina de água salgada deve ser limpa pelo menos duas vezes por semana. Por ser mais suscetível a prender folhas e outros detritos, uma piscina de água salgada exposta pode exigir mais limpeza.

Além disso, você deve limpar o revestimento da piscina uma vez por mês e seguir as orientações de cuidados corretos ao fechar a piscina durante o inverno.

As algas também podem dar à sua piscina de água salgada uma aparência verde suja. Para erradicar as algas das bordas e da base da sua piscina, use uma escova especializada para algas. Eles também oferecem um algicida para uso em piscinas para evitar o acúmulo excessivo de algas.

Os níveis de pH e cloro devem ser examinados regularmente

O pH de uma piscina deve estar entre 7,2 e 7,6. Se o pH ficar desequilibrado, o ácido muriático pode ser usado para diminuir o nível de ph. Para aumentar o pH, você pode utilizar bicarbonato de sódio.

Os níveis alcalinos ajudam a manter um pH estável na sua piscina de água salgada. Verifique esse nível mensalmente e aponte para 80 a 120 partes por milhão. Novamente, o bicarbonato de sódio pode ser usado para aumentar os níveis, enquanto o ácido muriático pode ser usado para diminuí-los.

O nível de cloro deve estar entre 1 e 3 partes por milhão. Os raios solares podem remover mais cloro da sua piscina de água salgada se você residir em uma área tropical. Portanto, você deve testar os níveis do estabilizador, que devem estar em torno de 70 e 80 partes por milhão.

Pode ser necessário começar a remover parte da água da piscina para trazer água fresca em alguns casos. Isso ajudará na diluição da água excessivamente concentrada da piscina. Você também pode usar ácido cianúrico para restaurar os níveis do estabilizador.

Os prós e contras de usar uma piscina de água salgada

Prós:

  • Piscinas de água salgada também são muito mais suaves para os olhos e a pele do indivíduo.
  • Normalmente não requerem tanta manutenção quanto as piscinas com cloro.
  • Os proprietários de piscinas de água salgada não precisam manter grandes quantidades de cloro em casa.
  • A água salgada tem uma textura mais suave do que a água clorada da piscina.

Contras:

  • Vários componentes da piscina podem ser danificados pelo sal.
  • A reparação de piscinas de água salgada requer a utilização de um profissional especializado
  • Uma piscina de água salgada é muito mais cara do que uma piscina clorada.

Site de Referência

Janaam Ávila
Janaam Ávilahttp://sospiscina.com
Sou Janaam Ávila, entusiasta de piscinas e fundador do SOS Piscina. Desde pequeno, aprendi a cuidar de piscinas com meus pais em Barra Mansa, RJ. Hoje, compartilho dicas e soluções práticas para ajudar você a manter sua piscina sempre limpa e segura. Morando em Campinas com minha família, valorizo os momentos de lazer e diversão ao redor da água. Vamos juntos transformar sua piscina em um verdadeiro oásis!
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -spot_img

Mais Populares