domingo, abril 20, 2025
InícioJardimFrutos Ruins: Aprenda a Identificar 8 Plantas Invasoras por Seus Frutos de...

Frutos Ruins: Aprenda a Identificar 8 Plantas Invasoras por Seus Frutos de Inverno

Como identificar plantas invasoras por suas frutas de inverno

Identificar plantas invasoras nem sempre é fácil. Mas o inverno traz pistas úteis sobre os ramos de algumas vinhas e arbustos que alteram o habitat: as bagas. Pelo menos é assim que a maioria de nós os chama (botanicamente, essas frutas podem ser pomos, drupas ou arilos). Com os frutos persistindo desde o outono até o inverno intenso, muitas dessas plantas são levadas para lugares mais distantes por pássaros que se alimentam delas na estação de escassez. Algumas destas plantas invasoras tornaram-se tão problemáticas que alguns estados proibiram a sua venda. Apesar disso, alguns perseveram em plantações públicas e (perversamente) em jardins botânicos, onde agora parecem relíquias de uma era de inocência, quando coleções de plantas exóticas eram cuidadas sem pensar em como poderiam mudar a paisagem mais ampla e os meios de subsistência biológicos. de um lugar de onde são nativos.

A tempo para uma resolução hortícola de Ano Novo, aqui estão oito frutos ruins: Não plante essas plantas invasoras e, se tiver meios, controle-as ou remova-as.

Fotografia de Marie Viljoen.

1. Alfeneiro

Acima: A fruta de inverno do alfeneiro.

Geralmente visto na forma de uma cerca viva de privacidade bem aparada, o alfeneiro é o nome comum de várias espécies de Ligustrum, mas geralmente se refere a Alfeneiro chinêsou alfeneiro chinês, introduzido nos Estados Unidos vindo do Leste Asiático. Como os seus frutos (drupas, botanicamente) são apreciados pelas aves, os arbustos escaparam ao cultivo e estas plantas invasoras espalharam-se – especialmente no Sul dos EUA e no Nordeste, onde formam matagais densos que expulsam as plantas nativas. Se você precisar manter uma cerca viva de alfeneiro, corte seus frutos no final do outono ou início do inverno.

2. Agridoce Asiático

Acima: A partir do outono, os frutos agridoces se abrem.

No que diz respeito às plantas invasoras, essas vinhas podem ser irritantes, porque as espécies nativas e invasoras de agridoce são muito semelhantes. A espécie americana, Subindo no céuapresenta seus arilos semelhantes a bagas apenas em cachos terminais (ou seja, no final de cada ramo), enquanto o fruto do agridoce asiático (C. orbiculata) aparece nas axilas das folhas, ao longo de cada ramo. Agridoce sobe em árvores e arbustos, acrescentando tanto peso que pode quebrá-los. À medida que se enrosca, envolve troncos e galhos.

3. Sarça Ardente (ou Euonymus Alado)

Acima: A dramática cor outonal da sarça ardente continua a torná-la um arbusto de jardim popular.

Você pode ver por que ele é amado: no outono, as folhas da sarça ardente (também conhecida como Euonymous alado por causa das finas cristas em seus galhos) brilham em vermelho. Quando seus arilos se abrem, eles revelam sementes vividamente alaranjadas, que os pássaros comem com alegria. Euônimo alado se espalhou amplamente pelas florestas, onde altera sua ecologia ao deslocar plantas nativas. Não plante, não venda e, se retirar, escolha um arbusto nativo como o sumagre alado (Copalina Rhus) para substituí-lo.

4. Jetbead

Acima: Negras e brilhantes como contas de azeviche semipreciosas, as sementes de Rodótipos de Escalada persistir durante o inverno.
Acima: Jetbead lembra uma amora fora de temporada, mas seus frutos são duros (e tóxicos).

Suas flores brancas são lindas no meio da primavera, lembrando uma falsa laranja, mas os arbustos pretos criam um sub-bosque denso nas florestas, impedindo o desenvolvimento de mudas nativas e – diremos novamente – alterando a ecologia local. Os frutos brilhantes são drupas agrupadas em cachos de dois a quatro e lembram amoras minimalistas.

Site de Referência

Janaam Ávila
Janaam Ávilahttp://sospiscina.com
Sou Janaam Ávila, entusiasta de piscinas e fundador do SOS Piscina. Desde pequeno, aprendi a cuidar de piscinas com meus pais em Barra Mansa, RJ. Hoje, compartilho dicas e soluções práticas para ajudar você a manter sua piscina sempre limpa e segura. Morando em Campinas com minha família, valorizo os momentos de lazer e diversão ao redor da água. Vamos juntos transformar sua piscina em um verdadeiro oásis!
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -spot_img

Mais Populares