5 atrações fora da rota turística para conhecer na cidade de Natal (RN)
A cidade de Natal é um dos destinos turísticos mais encantadores do Nordeste brasileiro. A capital do Rio Grande do Norte é conhecida por suas praias paradisíacas, dunas imponentes e clima ensolarado durante a maior parte do ano.
Com uma rica história que remonta ao período colonial, a cidade abriga atrações como a Fortaleza dos Reis Magos, construída no século 16, e o Centro Histórico, onde casarões preservados contam parte do passado potiguar.

Além disso, a cidade é ponto de partida para passeios inesquecíveis, como o famoso tour de buggy pelas dunas de Genipabu, que pode incluir emoções radicais ou um trajeto mais tranquilo, de acordo com a preferência dos visitantes.
Mas que tal se aventurar por lugares poucos conhecidos em Natal e arredores? Listamos cinco atrações imperdíveis fora da rota turística.
5 atrações fora da rota turística para conhecer em Natal (RN)
Igreja Nossa Senhora dos Navegantes
Em Redinha, na zona norte de Natal, há duas igrejas dedicadas à Nossa Senhora dos Navegantes, a padroeira do bairro. A primeira foi construída por pescadores por volta de 1922, de frente para o mar. A segunda foi erguida por veranistas em 1954 na direção oposta.

Na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada há mais de 100 anos, há duas procissões, com duas imagens: a da capelinha antiga é a imagem da Procissão Marítima, pelas águas do rio Potengi; e da igreja preta, que vai por terra, é levada pelos veranistas ao longo das ruas e becos da vila.
Trapiche ou Mirante da Redinha

Localizado no mesmo bairro, o Mirante da Redinha (também conhecido como Trapiche) é um pontilhão de 630 metros de extensão e 15 metros de largura que avança pelo oceano Atlântico e pela foz do rio Potengi, proporcionando uma visão 360º da capital potiguar. Serve como barreira, impedindo que o mar avance sobre o rio e traga a areia do assoreamento.
Praia do Meio
Pouco conhecida dos turistas, a Praia do Meio, no norte de Natal, é muito frequentada pelos moradores. O mar, de água cristalina e morna, possui diferentes tonalidades, chegando ao azul-turquesa profundo.
Faixas de areia branca e macia são igualmente um convite ao descanso e ao banho de mar. Foi batizada com esse nome por estar localizada entre duas praias: Ponta do Morcego e Praia do Forte.
Batente das Agulhas
Para quem gosta de mergulho, o Batente das Agulhas é um lugar imperdível. Trata-se de uma formação rochosa localizada a 25 km da costa de Natal (2h30 de navegação) e considerado o segundo melhor ponto de mergulho do país. A atividade proporciona uma visão espetacular da vida marinha como peixes, corais e até polvos.
Nísia da Floresta
A aproximadamente 50 km (45 minutos de carro) de Natal, o visitante chega do município de Nísia da Floresta. Além das praias com piscinas naturais, como a de Barra de Tabatinga (e suas belas falésias coloridas), a localidade conta com nada menos que 26 lagoas em meio às dunas e à Mata Atlântica – cada uma com características próprias.

Algumas lagoas têm restaurantes, bares, estacionamentos e estrutura para praticar esportes aquáticos, como caiaque e stand up paddle.
Onde se hospedar
Com instalações amplas, Vogal Luxury Beach Hotel & SPA é um empreendimento pé na areia que disponibiliza 84 apartamentos e 21 suítes (uma delas é presidencial) com vista para o mar, varandas e banheira dupla de hidromassagem.

Localizado na exclusiva praia de Ponta Negra, é uma excelente opção de hospedagem. No local, os visitantes têm à disposição cinco piscinas, pool bar, spa, dois restaurantes, beach service, fitness center, serviços com alto foco em wellness. Podem desfrutar, ainda, de variados tratamentos de beleza e bem-estar no Vogal SPA by L’Occitane.

A ambientação intimista e o atendimento único convidam a uma estada sem pressa. Os privilegiados hóspedes do Vogal Luxury Beach Hotel & SPA podem usufruir do serviço de mordomo, guest relations, concierges, enxoval Trussardi, amenities L’Occitane en Provence, piscina e serviço de praia, entre outros mimos.