Descubra as 5 melhores cores de armários para cozinha
Está querendo dar uma cara nova na cozinha, mas não sabe o que mudar? Às vezes, a solução nem sempre é fazer uma reforma completa, talvez, tudo o que você precisa fazer, é repintar os armários.
Por isso, confira as cinco melhores cores de armários para cozinha, segundo o site americano Martha Stewart. Seja você atraído por tons profundos e intensos ou por neutros quentes, a escolha da tonalidade, a qual é de grande importância, pode definir o clima de toda a cozinha.

Os designers, atualmente, estão fugindo das cores tradicionais, como brancos e cinzas, e partindo para a tendência de tons mais ricos e sóbrios. A escolha da cor do ano, pela Pantone, é a Mocha Mousse, sendo o exemplo perfeito dessa mudança, em direção ao calor e conforto clássicos.
Com essas tendências em mente, confira as cinco melhores cores de armários para cozinha, segundo especialistas de design, e escolha qual a melhor tonalidade para seu ambiente.
Confira as cinco melhores cores de armários para cozinha:
Tons terrosos
Nada traz uma sensação de estabilidade como os tons terrosos de marrom ou bordô. Kate McGlone, especialista em design, sugere acabamentos com um verniz de alto brilho para tons como bordô e expresso, que criará um visual elegante e brilhante. Para uma sensação mais suave e moderna, o acabamento acetinado é a escolha ideal.
Além disso, lembre-se de que sua cozinha deve refletir seu estilo pessoal. “Se você estiver hesitante quanto a cores ousadas, o marrom profundo é uma ótima alternativa”, diz Kate.

Tons verde
O verde pode tornar qualquer ambiente mais fresco e acolhedor, razão pelo qual está indicado entre as melhores cores de armários, para os principais ambientes.
Seja optando por um verde-esmeralda ousado ou por um verde sálvia suave, os armários verdes podem ser tanto um elemento de destaque quanto um fundo discreto.
Os tons esverdeados suaves e neutros combinam bem em cozinhas com uma mistura de acabamentos claros e escuros, mantendo o ambiente equilibrado e atemporal.

Tons suaves e quentes
Se você adora charme clássico do branco e do bege, mas deseja algo mais acolhedor, os tons neutros quentes são uma excelente opção. Cores como brancos cremosos e um bege arenoso proporcionam o equilíbrio ideal, iluminando o ambiente e trazendo um toque sutil de calor.
Não importa se a cozinha é moderna, tradicional ou uma mistura de ambos, essas tonalidades criam um fundo versátil que permite mudanças conforme o estilo evolui.

Tons de pêssego e caramelo
Seguindo a mesma linha dos tons neutros quentes, McGlone recomenda apostar em tons de pêssego e caramelo. “Elas trazem calor e personalidade para qualquer ambiente”, ela afirma.
Para manter o equilíbrio, a recomendação é optar por um acabamento fosco, especialmente com cores mais suaves como o caramelo ou o barro. Se você quer sofisticação e maior durabilidade, aposte no acabamento acetinado. Além disso, não se esqueça do poder da madeira e dos metais mais quentes. Incorporando-os no piso ou em peças de destaque.

Tons profundos e dramáticos
Tonalidades intensas que adicionam um impacto visual marcante e sofisticado aos ambientes não poderiam ficar de fora das melhores cores de armários. Tons como azul-marinho, cinza carvão e vermelho intenso adicionam sofisticação e profundidade instantâneas, criando uma energia que é, ao mesmo tempo, dramática e acolhedora.
Especialista sugere usar tais cores em um bar de café, despensa ou ilha, como um espaço para introduzir um tom de armário escuro e saturado. Para uma forma ainda mais simples de experimentar, aposte em móveis coloridos, como um banco de jantar pintado ou bancos de destaque.
