A cor pode alterar drasticamente qualquer ambiente de uma residência e, principalmente, a energia que o morador deseja transmitir. Se você almeja um cômodo elegante e requintado, confira as cinco principais cores que farão sua casa parecer mais cara e moderna e de que maneira poderá usá-las para trazer essa mudança.

Para transformar o interior de um imóvel em um ambiente mais elegante, não é necessário fazer mudanças drásticas. Pintar as paredes até introduzir detalhes coloridos por meio de acessórios e estofados, já consegue transmitir um efeito mais sofisticado. E, para isso, existem algumas tonalidades infalíveis para essa mudança. Confira as principais cores que farão sua casa parecer mais cara, de acordo com o site londrino, House Beautiful.
Cinco cores que farão sua casa parecer mais cara e como utilizá-las:
1 — Vermelho bordô
Os tons de roxo avermelhado sempre trazem uma sensação de realeza. E overmelho bordô não é exceção, já que é uma tonalidade que remete a interiores luxuosos e caros.
Tash Bradley, psicóloga de cores, indica combinar o vermelho bordô com laranja queimado, amarelo mostarda, azuis e rosas suaves.
“O borgonha é ideal para decorar salas de jantar, bibliotecas e salas de estar”, explica Lucy Steele, especialista em tintas. “Devido à profundidade da cor, ela funciona bem como uma parede de destaque ou, em quartos menores, como uma cor de detalhe”.

2 — Verde sálvia
Rico e, ao mesmo tempo, tranquilo, o verde sálvia é um ótimo exemplo de luxo discreto. Ele traz um aspecto terroso e inspirado na natureza para o seu ambiente.
“Quando combinado com pisos de madeira escura, bancadas de mármore e pedra, esse verde pode criar um espaço que resistirá ao teste do tempo”, enfatiza Tash.
O verde possui mais variações do que qualquer outra cor, por isso, é possível combinar tonalidades que vão do oliva ao verde musgo para um contraste elegante ou, então, combiná-lo com um branco mais quente para equilibrar. Também é indicado combiná-lo com plantas de interior, como cactos e suculentas.

3 — Azul-marinho
Elegante e incrivelmente versátil, o azul-marinho é, há muito tempo, admirado como uma tonalidade sofisticada e refinada.
Combine-o com ilumina ções quentes, como a amarela, por exemplo, e texturas suaves para criar uma sensação de aconchego ou aumente o toque de luxo com detalhes metálicos.
“Para uma declaração ousada, opte por um acabamento contínuo, do chão ao teto, em uma única cor”, explica Helen Shaw, especialista em cores.

4 — Off-White
Buscando um visual mais atual? Opte por tons neutros. Prefira um acabamento fosco em vez de um brilho e combine a cor da parede com o teto para criar a ilusão de um espaço maior. Tetos mais altos evocam uma sensação de grandiosidade.
“Decore o ambiente com texturas como pedra, veludo e madeiras escuras para uma sensação verdadeiramente refinada”, sugere Helen.

5 — Cinza-escuro
Tons profundos e intensos estão super em alta no momento e o cinza-escuro é uma escolha majestosa para deixar sua casa com um aspecto requintado. Trazendo uma elegância industrial para o ambiente, é versátil o suficiente para ser intensificado ou suavizado.
Para suavizar a intensidade, combine com mármore, vidro tingido ou, ainda, com plantas suspensas, como samambaia e jiboia. Você também pode sobrepor o cinza-escuro com outros tons fortes (como o bordô) ou tons neutros suaves para uma sensação aconchegante e nostálgica.
