Ideias para mobiliar um pequeno espaço aberto
Em espaços pequenos, opte por criar ambientes de espaço aberto é certamente a melhor solução a adoptar em termos de design.
Este plano particular permite não só eliminar as paredes recuperando vários centímetros quadrados, mas também oferecer ao olhar um fôlego amplo e portanto a percepção de maior volume.
Se você está se perguntando como mobiliar um pequeno espaço aberto (também um espaço aberto de 20-30 m2), organizando da melhor forma os espaços e conseguindo assim integrar a cozinha, a zona de estar e em alguns casos até o quarto, aqui encontrará Muitas ideias para inspirar você.
Na verdade, para a ocasião selecionamos vários projetos de mobiliário de interiores que também lhe mostrarão como criar separações ideais utilizando os próprios móveis, elementos ocultos, cores e muito mais.
Planos para um pequeno espaço aberto
Se pensa que um tamanho pequeno significa abrir mão do design e da estética, engana-se muito, na verdade, é através de uma escolha criteriosa de mobiliário, acessórios e elementos decorativos que se podem criar verdadeiras jóias em termos de design de interiores.
Um pequeno espaço aberto abre-se a um vasto leque de possibilidades composicionais e o primeiro passo será escolher o estilo que definirá o carácter do ambiente.
Um dos primeiros passos a tomar é escolher materiais e cores que unifiquem o ambiente ou, pelo contrário, separem-no idealmente.
No primeiro caso a solução é muito simples, no segundo pode-se, por exemplo, colocar um pavimento na zona da cozinha diferente daquele que irá caracterizar a sala, o mesmo se pode dizer das paredes e revestimentos, mas não se esqueça de inserir elementos de conexão que eles chamam de volta.
Vamos focar agora na escolha das cores, um pequeno open space vai precisar de tons claros, tons pastéis e, se necessário, um toque de vivacidade. Porém, se você é amante de tons mais intensos, como antracite, preto ou azul, tome cuidado para não abusar deles, caso contrário você diminuirá ainda mais os ambientes, principalmente se não tiver uma excelente exposição à luz natural.
Mesmo num pequeno open space é possível criar uma espécie de separação ideal, por exemplo pode utilizar a ilha de cozinha ou mesa para definir os dois ambientes, pode colocar um aparador talvez encimado por uma parede atrás do sofá, colocado numa posição central em vidro. O importante é não exagerar no mobiliário, por isso escolha poucos elementos, mas requintados, capazes de captar a atenção do olhar.
Quanto aos elementos decorativos, pode simplesmente optar por brincar com as cores criando um efeito dinâmico e vivo, pode decorar as paredes com pinturas ou papel de parede, nomeadamente candeeiros e lustres, sem exagerar.