quinta-feira, abril 24, 2025
InícioMelhores DestinosInverno no Chile: roteiro explora vinhos e vida selvagem

Inverno no Chile: roteiro explora vinhos e vida selvagem

Inverno no Chile: Programa inclui hospedagens em hotéis conceituados, experiências gastronômicas e atividades que destacam as riquezas culturais, históricas e naturais

Mesmo faltando ainda mais de 100 dias para o inverno no Hemisfério Sul, já é bom ir se programando para quem deseja visitar o Chile, que a cada ano se consolida como um dos destinos favoritos dos brasileiros que sonham em vivenciar a neve.

A combinação de paisagens deslumbrantes, estações de esqui renomadas e fácil acesso a partir do Brasil faz do país andino uma escolha popular para turistas em busca de aventura e lazer.

A estação de esqui Portillo, ideal para família com crianças - Inverno no Chile
A estação de esqui Portillo, ideal para família com crianças – Divulgação

As estações de esqui chilenas são o grande atrativo para quem deseja aproveitar o inverno em sua plenitude, como Portillo, um dos resorts mais tradicionais do Chile, famoso por suas paisagens impressionantes e pistas para todos os níveis.

Mas para quem busca uma experiência mais imersiva explora os vinhos e a vida selvagem chilena, a Vinícola Matetic, localizada no Vale de San Antonio e Casablanca, oferece um roteiro perfeito.

O programa “Vinhos & Vida Selvagem: Dos Vinhedos para as Estepes” propõe que os viajantes explorem alguns dos principais atrativos do Chile ao longo de uma semana.

Disponível para o inverno de 2025, o programa inclui hospedagens em hotéis conceituados, experiências gastronômicas e atividades que destacam as riquezas culturais, históricas e naturais do país. Confira abaixo.

Inverno no Chile: roteiro explora vinhos e vida selvagem

A viagem começa com três dias de atividades na região do Vale do Rosário, a aproximadamente 1h20min de Santiago. Para garantir total conforto, a hospedagem é realizada no La Casona, hotel-boutique situado em um casarão colonial com 10 acomodações espaçosas e confortáveis.

O hotel-boutique La Casona ocupa um casarão colonial com apenas 10 acomodações -  Inverno no Chile
O hotel-boutique La Casona ocupa um casarão colonial com apenas 10 acomodações – Divulgação

O empreendimento fica dentro da propriedade da vinícola Matetic e oferece vistas belíssimas para os vinhedos.

A gastronomia é um dos pontos altos desta etapa do roteiro, já que o programa inclui duas refeições especiais (um menu de cinco e outro de três tempos) no restaurante da vinícola, chamado Equilibrio. Inspirados em ingredientes locais e receitas da alta gastronomia internacional, ambos são harmonizados com rótulos das linhas Matetic Corralillo ou Matetic EQ.

Os vinhedos da vinícola Matetic
Os vinhedos da vinícola Matetic – Divulgação

Os visitantes também podem desfrutar de drinques de boas-vindas, café da manhã em sistema bufê, chá da tarde e degustações que estão inclusas na programação.

Uma delas é a do Tour Biodinâmico, na qual os participantes provam bebidas das linhas Corralillo e EQ, percorrem caminhos entre os parreirais e aprendem sobre os diferenciais da produção orgânica e biodinâmica da marca, responsável por alguns dos vinhos de alta gama mais bem avaliados do país.

Interior de um dos quartos do La Casona - Inverno no Chile
Interior de um dos quartos do La Casona – Divulgação

Há ainda diversos tipos de passeios que podem ser feitos dentro ou fora da propriedade. Entre eles, destacam-se caminhadas, percursos de bicicleta e até cavalgadas pelos cenários locais. A agenda conta ainda com visitas guiadas ao pantanal do Rio Maipo e à incrível casa do poeta Pablo Neruda na Isla Negra.

Patagônia chilena

Depois de vivências inesquecíveis no Vale do Rosário, é hora de seguir viagem para cinco noites de estadia no Hotel Estância Cerro Guido, aninhado em meio aos exuberantes cenários da Patagônia chilena. A estadia inclui todas as refeições, bem como bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) e vinhos da casa.

Área comum da Hotel Estância Cerro Guido, na Patagônia chilena -  Inverno no Chile
Área comum da Hotel Estância Cerro Guido, na Patagônia chilena – Divulgação

A conexão e o respeito à natureza ditam o ritmo desta segunda etapa do roteiro. Um dos pontos altos é o Safári Conservacionista com a Fundação Cerro Guido, no qual há chances de avistar pumas. A instituição, inclusive, é responsável por um projeto que atua em prol desses animais e do equilíbrio entre a agropecuária e a vida selvagem.

Vista dos maciços do Parque Nacional Torres del Paine -  Inverno no Chile
Vista dos maciços do Parque Nacional Torres del Paine – Divulgação

O Parque Nacional Torres del Paine também desponta na programação. Ali, é possível avistar os três picos de granito e navegar pelo majestoso Lago Grey.

Já em outro dia de passeio, os viajantes são convidados a uma caminhada com sapatos de neve pelas montanhas da Serra Baguales, famosa por seus cenários primitivos e por abrigar diversos tipos de fósseis.

Vale a pena destacar que o programa “Vinhos & Vida Selvagem: Dos Vinhedos para as Estepes” inclui transporte de ida e volta entre os hotéis e os aeroportos de Santiago e Puerto Natales.

Site de Referência

Janaam Ávila
Janaam Ávilahttp://sospiscina.com
Sou Janaam Ávila, entusiasta de piscinas e fundador do SOS Piscina. Desde pequeno, aprendi a cuidar de piscinas com meus pais em Barra Mansa, RJ. Hoje, compartilho dicas e soluções práticas para ajudar você a manter sua piscina sempre limpa e segura. Morando em Campinas com minha família, valorizo os momentos de lazer e diversão ao redor da água. Vamos juntos transformar sua piscina em um verdadeiro oásis!
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -spot_img

Mais Populares