Casa no Havaí
Um novo livro explora possibilidades ilimitadas na arquitetura local.

Em homenagem ao Mês da Arquitetura em outubro, Casa no Havaí + Remodelação conversou com o famoso arquiteto local Peter Vincent para uma prévia de seu mais recente projeto, uma monografia recém-publicada intitulada “Island Homes: Casual Elegance in Design”. Como sócio-gerente da sua empresa homônima, Vincent tem sido o visionário por trás de algumas das mais belas propriedades das ilhas. “Island Homes” é uma compilação de imagens vibrantes e histórias profundas por trás de 21 obras construídas por Peter Vincent Architects; Disponível para encomenda na Amazon, o livro é um ótimo presente para os aficionados por arquitetura. Aqui, Vincent compartilha suas reflexões sobre a vida na ilha e o design residencial.
O que “casa no Havaí” significa para você?
Para mim, uma “casa” é simplesmente uma estrutura, enquanto uma “casa” é algo profundamente pessoal, adaptado às necessidades específicas de um indivíduo, família ou mesmo de uma empresa. No Havai, uma casa cuidadosamente concebida vai além da estética – honra a nossa cultura distinta, abraça a beleza natural do ambiente e satisfaz as necessidades dos seus habitantes. Não se trata de um estilo específico; trata-se de criar um verdadeiro sentido de lugar, ou como dizemos, uma casa com mana.
Como você incorpora isso no trabalho do PVA?
Cada projeto PVA é único, refletindo nosso compromisso em ouvir os objetivos e desejos de cada cliente. Dedicamos tempo para compreender profundamente as qualidades únicas de cada site, combinando essas percepções em um conceito de design coeso. Do panorama geral aos mínimos detalhes, garantimos que todos os elementos se unem perfeitamente.
O que o inspirou a criar o livro “Island Homes”?
Embora muitos dos nossos projetos não residenciais sejam acessíveis ao público, o nosso trabalho residencial é tipicamente privado, vivenciado apenas pelos proprietários, suas famílias e amigos próximos. Eu queria compartilhar algumas dessas casas únicas com um público mais amplo. Ao contrário da maioria dos livros de arquitetura, que se concentram principalmente no trabalho acabado, este livro investiga o processo criativo por trás de cada projeto. Acredito que os leitores acharão as histórias únicas de “Island Homes” tão envolventes quanto os próprios designs.