quinta-feira, abril 17, 2025
InícioPiscinas e Equipamentos12 maneiras de se proteger do roubo de identidade quando você viaja,...

12 maneiras de se proteger do roubo de identidade quando você viaja, de acordo com especialistas

Descubra como proteger do roubo de identidade quando você viaja

roubo de identidade

Os casos de fraude de identidade estão no nível mais alto de todos os tempos e, com muita frequência, são os turistas que estão em risco. A quantidade de informações pessoais somos solicitados a entregar quando estamos viajando está aumentando. Tome a Espanha, onde graças a uma nova lei com disposições pouco claras, visitantes que alugam carros ou verificam qualquer tipo de acomodação de curto prazo-incluindo hotéis, propriedades de aluguel e acampamentos-agora deve entregar grandes quantidades de dados pessoais a estranhos com armazenamento inseguro sistemas.

Quando viajamos, estamos mais expostos a dados roubados do que em muitas outras vezes em nossas vidas. Pedimos aos professores internacionais anti-fraude suas melhores dicas para dificultar a roubada de bandidos para roubar suas informações privadas.

O professor Miguel Oliveros, especialista em segurança de fronteira na Universidade da Espanha da Coruña, é um dos vários especialistas que estão expressando preocupações sobre a lei.

“Na verdade, tenho um apartamento que alugo e os convidados devem me dar seus IDs”, diz Oliveros. “” Em seguida, insira suas informações no site (do governo), mas nunca vi nenhuma informação relacionada a quando essas informações são excluídas ou qualquer sugestão de que sou obrigado a excluí -las, embora obviamente eu. daqueles com intenções sinistras. ”

Embora tenha havido um aumento geral em casos de crimes relacionados ao roubo de identidade em todo o mundo, os métodos usados ​​por criminosos variam de região para região.

“Os ataques de Wi-Fi e a desnatação do cartão ATM parecem ser mais prevalentes em partes da Europa do que na Ásia”, diz o professor Ryan Wright, especialista em segurança cibernética da Universidade da Virgínia. “Por outro lado, os golpes de código QR – onde os criminosos substituem códigos QR legítimos por maliciosos que redirecionam os usuários para sites prejudiciais – são mais comuns na Ásia”.

Mas antes de cancelar suas férias de verão, segure fogo. Nós grelhamos alguns dos principais especialistas em segurança de dados do mundo para descobrir como algumas medidas simples de precaução podem manter você e seus dados mais seguros quando você estiver no exterior.

1. Seja experiente em selfie.

Parcial para postar selfies antes do voo? Verifique se suas fotos de férias não contêm nenhuma informação confidencial. Passos de embarque e passaportes nunca devem ser fotografados. Os golpistas costumam usar as mídias sociais quando se trata de obter detalhes sobre possíveis vítimas, e normalmente carregamos mais fotos do que o habitual quando estamos de férias.

O Grupo de Trabalho Anti-Phishing (APWG) dos Estados Unidos revelou recentemente que os ataques às plataformas de mídia social representam 30 % de todos os ataques de phishing. (Você também deve esperar esperar para postar fotos de férias até voltar para casa, para que não esteja anunciando ao mundo que sua casa está vazia.)

2. Espalhe o risco.

Os criminosos adoram viajantes que mantêm tudo em um local. O Santo Graal de um ladrão é o turista que escondeu seu dinheiro no mesmo local do passaporte, contatos de emergência e cartões de crédito (idealmente, ao lado do pedaço de papel em que seu alfinete está escrito). Separe seus bens sensíveis que oferecem as maiores pistas à sua identidade – ones que podem ser usados ​​para acessar contas bancárias, por exemplo.

“Sempre espalhe o risco”, diz o Prof. Wall. “Normalmente, pego um telefone de back-up antigo de férias e o mantenho separado do meu telefone principal. (Mas até os cofres de hotéis podem ter seus momentos inseguros, portanto, mantenha uma cópia da página de informações do seu passaporte em outro lugar, como na nuvem.)

3. Use cartões pré-pagos.

Adoramos cartões de débito pré-pagos, e não apenas porque eles incentivam os gastos mais conscientes. Quando você os usa, o risco de ser vítima de fraude de identidade é muito menor, simplesmente porque eles não estão ligados diretamente às suas contas bancárias.

A melhor parte? Suas compras ainda estão protegidas. Depois de registrar seu cartão pré -pago no emissor, ele é exigido pelo Departamento de Proteção Financeira do Consumidor para oferecer proteção em caso de perda ou roubo.

4. Abrace VPNs.

O uso de uma rede privada virtual (VPN), como os oferecidos pela NordVPN, adiciona uma camada extra de proteção quando você fica online.

“Sempre use uma VPN respeitável ao se conectar à Internet no exterior”, diz o Prof. Wright, da Universidade da Virgínia. “Os cibercriminosos costumam invadir pontos de acesso sem fio em hotéis, restaurantes ou cafeterias para interceptar comunicações e capturar dados sensíveis para obter acesso a contas ou sistemas importantes. Uma VPN impede esses ataques, criptografando todas as comunicações, garantindo que, mesmo que alguém intercepte Seus dados, permanecem ilegíveis. ”

5. Nem sempre é bom falar.

Talvez aquela adorável senhora do aeroporto realmente esteja conduzindo uma pesquisa sobre os planos de viagem de turistas que chegam, e talvez o cara fora do seu hotel esteja simplesmente interessado em saber de onde você é, mas quando você está no exterior, sempre continue com o seu Guarda sobre os pedidos de qualquer informação pessoal – não importa de quem eles vêm ou quão inocentes eles parecem.

“Sempre tenha cuidado com as pessoas que tentam ‘engenheiro social’ para fornecer informações sobre si mesmo”, diz o Prof. Wall.

6. Pré-jogo a situação de segurança.

Professor William Kresse (apelido: Professor Fraud), com sede na Universidade Estadual dos Governadores de Chicago, é especialista em roubo de identidade e também um examinador de fraude certificado. A ponta da sua melhor dica?

“Antes de viajar, vá para o site de viagens do Departamento de Estado dos EUA (Travel.state.gov), clique na guia International Travel, depois role para baixo e digite o nome do país que você está visitando sob o ‘Aprenda sobre seu destino’ Tab.

7. Venha com uma palavra segura.

Palavras seguras não são apenas para agentes secretos e encontros impertinentes – eles também podem reduzir o risco de fraude de identidade. “Converse com sua família em casa antes de sair e inventar e concordar com uma palavra segura”, diz o Prof. Kresse. “A palavra segura deve ser uma palavra ou termo único que apenas o viajante saberia”.

Por que? “Os fraudadores estão começando a usar a IA para produzir áudio – e até o vídeo -, que soam como alguém (você sabe)”, diz o Prof. Kresse. “As vozes podem ser amostradas em sites de mídia social e depois manipuladas para fazer pedidos falsos”.

Kresse diz que você deve ter a família em casa concordar que, a menos que veja ou ouça a senha escolhida, eles devem considerar quaisquer solicitações de fundos ou informações como uma farsa.

8. Escolha sua rede com cuidado.

Se você tentar fazer login na Internet em seu hotel ou restaurante, é muito provável que haja várias redes para escolher, incluindo uma para convidados durante a noite e outro para os convidados do dia. Não clique apenas no primeiro que contém o nome do seu hotel. Em vez disso, pergunte à equipe qual rede é a legítima.

“Sabe-se que os criminosos criam redes Wi-Fi desonestas com nomes de som legítimo, como a Starbucks_free_wifi, para enganar os usuários desavisados ​​a se conectar”, adverte o Prof. Wright.

9. Fique de olho nos seus cartões -chave.

Propenso a itens de desbotamento do seu hotel? Coloque os cartões -chave no topo da sua lista.

“Eu sempre levo meus cartões -chave de hotel eletrônico comigo e descarto -os com segurança em casa”, diz o Prof. Wright. “Esses cartões-chave geralmente contêm informações confidenciais, como número do seu quarto, datas de check-in e check-out e, às vezes, até detalhes pessoais vinculados à sua reserva de hotel. A disposição adequada deles garante que essas informações não possam ser acessadas ou mal utilizadas por outros Depois da sua estadia. ”

10. Estabeleça contas somente de viagem.

Para evitar distribuir seu endereço residencial real a estranhos por trás das mesas de check-in, pergunte a um amigo se você pode usar o deles ou configurar uma caixa PO para esse fim. Em vez de usar seu endereço de e -mail principal ou número de telefone, inscreva -se para os secundários que não estão conectados a nenhuma de suas contas sensíveis. Se os ladrões de identidade não tiverem os detalhes de confirmação certos, eles não podem quebrar suas contas.

Não fique tão focado na fraude de identidade que você esquece de tomar as precauções básicas do dia a dia, inclusive para seus cartões de crédito com recursos de pagamento sem fio. “Lembre -se sempre de manter alerta em multidões”, diz o Prof. Wall. “Os ladrões do Snatch agora estão usando scooters elétricos em pontos quentes turísticos, portanto, não o mantenha em um bolso ou bolsa da qual ela pode ser facilmente arrebatada e certifique -se de que sua carteira tenha proteção de RFID para que não possa ser digitalizada”.

Para frustrar os batedores e os trapaceiros mesquinhos, você pode até levar uma carteira de isca cheia de cartões de crédito vencidos e uma pequena quantia de dinheiro local para que pareça convincente.

11. Trate os códigos QR com cautela.

A IA não é o único tipo de tecnologia que está facilitando para os criminosos causar estragos. Os códigos de resposta rápida (QR) são outro exemplo e, em uma época em que são frequentemente usados ​​por restaurantes que desejam economizar dinheiro em imprimir menus em línguas estrangeiras, é fácil deixar sua guarda.

“Nunca clique nos links ou digitalize códigos QR de e -mails não solicitados ou mensagens de texto”, diz o Prof. Wright, da Universidade da Virgínia. “Em vez disso, digite o endereço do site diretamente no seu navegador para garantir que você esteja navegando para o site legítimo”.

12. Prepare um plano de crise.

Somos a favor de uma mentalidade positiva, mas tomar precauções simples pode facilitar sua vida muito mais fácil, caso a greve de desastres. Mas não aceite nossa palavra para isso. Preste atenção ao conselho do Prof. David S. Wall, um dos principais especialistas da Europa em fraude de identidade:

“Certifique -se de saber o que está no seu telefone celular e dispositivos como laptops”, diz Propf. Wall, atualmente baseado no Centro de Justiça Criminal da Universidade de Leeds. “Faça backup do conteúdo da nuvem, mantenha suas senhas e informações em um local seguro e reserve um momento para pensar em como você restaurará seus dados se seus dispositivos forem roubados”.

Site de Referência

Janaam Ávila
Janaam Ávilahttp://sospiscina.com
Sou Janaam Ávila, entusiasta de piscinas e fundador do SOS Piscina. Desde pequeno, aprendi a cuidar de piscinas com meus pais em Barra Mansa, RJ. Hoje, compartilho dicas e soluções práticas para ajudar você a manter sua piscina sempre limpa e segura. Morando em Campinas com minha família, valorizo os momentos de lazer e diversão ao redor da água. Vamos juntos transformar sua piscina em um verdadeiro oásis!
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -spot_img

Mais Populares