Tendências de cozinha para 2025
Um charme discreto, feito de requinte estético e ao mesmo tempo grande atenção à funcionalidade… o cozinha em 2025 Apresenta-se como uma mistura cuidada de elementos que colocam o conforto e a praticidade em primeiro lugar.
Os materiais eco-sustentáveis continuam a ser amplamente utilizados, bem como as tecnologias inovadoras capazes de transformar a experiência do utilizador, personalizando-a ao máximo. Muitos novidades para tendências de cozinha para 2025 desde a escolha das superfícies e acabamentos até às cores e decorações, vamos descobri-los juntos…
Índice
Espaços flexíveis
O elemento em que mais nos concentramos ao projetar uma cozinha para 2025 é a criação de espaços flexíveis que se obtêm através da escolha de layouts modulares perfeitos para ambientes open space. A mesa integrada na cozinha ou a criação de um cantinho do lanche onde pode tomar o pequeno-almoço ou fazer uma refeição rápida, é cada vez mais apreciado pela grande versatilidade que oferece.

Superfícies contínuas, tampos e coberturas integradas
Poderíamos dizer que para as tendências de cozinha 2025 a palavra de ordem é “elegância”. Uma elegância extremamente discreta que ganha forma através da criação de superfícies contínuas e elementos perfeitamente integrados que parecem desaparecer nos planos.
Partimos, portanto, da escolha de placas de indução invisíveis ao da inserção de queimadores livres na bancada, os lava-louças encontram uma localização superior perfeita, subvertendo o clássico encastrado. Os exaustores são integrados no próprio tampo ou, na versão suspensa, transformam-se em elementos de mobiliário icónicos. Portas de correr sem puxadores, talvez substituídas por ranhuras, representam uma verdadeira obrigação.


Tal como no ano passado, os elementos metálicos continuam a ser muito populares na cozinha e continuarão a ser uma tendência constante também para 2025. A sua utilização vai desde a inclusão de pastilhas e acessórios capazes de dar um toque de luz vibrante, até à utilização como. a superfície da própria cozinha. As combinações possíveis são muitas e combinam fácil e naturalmente com qualquer estilo, do contemporâneo ao moderno.

Cores da moda
Em nosso artigo dedicado a tendências de cores 2025 você já teve a oportunidade de descobrir as nuances que nos farão companhia durante o novo ano. Estas reflectem-se também no ambiente da cozinha, decretando a triunfo de tons neutros quentes que se inspiram Mousse Mocha da Pantone. As cores terrosas são acompanhadas por tons particulares de verde e azul, bem como pelas vibrações brilhantes dos metais e pedras naturais. O efeito assim obtido é quente e envolvente, apesar de piscar para percepções materiais marcantes.




Papel de parede
Ainda no assunto de cores e decorações, o papel de parede na cozinha continua a revelar-se particularmente apreciado, sobretudo na sua versão mais moderna e versátil que o transforma num revestimento verdadeiramente resistente e hidrorrepelente. A possibilidade de brincar com texturas e relevos, de reproduzir praticamente qualquer tipo de efeito, motivo ou elemento desejado, faz com que este tipo de decoração de cozinha uma escolha vencedora que permite mudar radicalmente a aparência de um ambiente com o mínimo esforço.
Verde e tecnologia
Por último, mas não menos importante, vem a tecnologia e a criação de ambientes de cozinha cada vez mais inteligentes em favor de uma atenção já não negligenciável ao aspecto verde. Graças à integração de tecnologias cada vez mais inovadoras e de inteligência artificial, torna-se cada vez mais simples otimizar o consumo de energia e obter o máximo desempenho de qualquer eletrodoméstico.
Exemplo disso são os refrigeradores autônomos da Steel no modelo Ascot 76 Combi que, além de terem um atraente design metálico, oferecem controle eletrônico de temperatura, Natural Ion Tech, sistema Maxi-Fresh para retardar a deterioração dos alimentos , tecnologia No-Frost multicooling, compartimento especial de umidade controlada, zona 0°C.

Em termos de tecnologia de ponta, apresentamos também os novos fornos Hisense nos modelos Hi8 e Hi9. Estes transformam-se em assistentes culinários graças à integração da IA e a uma câmara integrada posicionada no interior do forno que garante um acompanhamento perfeito da cozedura. Com mais de 70 programas, um aplicativo dedicado e um software capaz de adaptar a culinária aos diferentes tipos de alimentos, a experiência do usuário será impecável.
