Uma casa nas montanhas, entre os picos nevados de Wyoming
O exterior da casa com 1×6 Larch Coating Pioneer Millworks.Caju House, Wyoming. Arquitetura: CLB Architects. Produzione: Karine Monié. Foto: Matthew Millman, cortesia da CLB Architects.
A escada que leva ao andar superior, em aço inoxidável perfurado é uma das peculiaridades da Casa Caju. Os interiores estão em Larch (Millwork típico).Caju House, Wyoming. Arquitetura: CLB Architects. Produzione: Karine Monié. Foto: Matthew Millman, cortesia da CLB Architects.
O quarto. Mais de uma casa, a Caju House é uma instalação artística a 2.000 metros acima do nível do mar, uma espécie de aparição entre as rochas da vila de Teton.Caju House, Wyoming. Arquitetura: CLB Architects. Produzione: Karine Monié. Foto: Matthew Millman, cortesia da CLB Architects.
O exterior da casa: o telhado é com um clima na membrana Corten e PVC.Caju House, Wyoming. Arquitetura: CLB Architects. Produzione: Karine Monié. Foto: Matthew Millman, cortesia da CLB Architects.
O banheiro. As características do site inspiraram um projeto respeitoso do meio ambiente, pensado e concluído na ponta dos pés: durante as escavações, era necessário reorientar a configuração da casa para alterar o conjunto de solo. Caju House, Wyoming. Arquitetura: CLB Architects. Produzione: Karine Monié. Foto: Matthew Millman, cortesia da CLB Architects.
As características do site inspiraram um projeto respeitoso do meio ambiente, pensado e concluído na ponta dos pés: durante as escavações, era necessário reorientar a configuração da casa para alterar o conjunto de solo. Essa escolha se tornou o cartão vencedor para a localização de todo o edifício.
“Há grande coesão entre interno e exterior, o que cria uma experiência habitacional muito relaxante e totalizadora, eu diria. A casa se torna o pano de fundo para uma experiência, se funde com aqueles que moram lá”, diz ele Jeffrey Johnston, associado a CLB Architects.
A casa está imersa no esplêndido Parque Nacional Grand Teton.Caju House, Wyoming. Arquitetura: CLB Architects. Produzione: Karine Monié. Foto: Matthew Millman, cortesia da CLB Architects.
A grande área de estar representa maravilhosamente o espírito construtivo do CLB: “Há grande coesão entre interior e fora, o que cria uma experiência habitacional muito relaxante e totalizadora, eu diria.
A casa se torna o pano de fundo para uma experiência, ele se funde com aqueles que moram lá “, diz Jeffrey Johnston.Caju House, Wyoming. Arquitetura: CLB Architects. Produzione: Karine Monié. Foto: Matthew Millman, cortesia da CLB Architects.
A presença de bosques e rochas solicitou um toque sensível, o que reduzia qualquer distúrbio ambiental no mínimo, com o resultado de que uma asa levantada do quarto apoiada por colunas estruturais toca ligeiramente o lado da colina. Caju House, Wyoming. Arquitetura: CLB Architects. Produzione: Karine Monié. Foto: Matthew Millman, cortesia da CLB Architects.
A presença de bosques e rochas solicitou um toque sensível, o que reduziu qualquer distúrbio ambiental ao mínimo, com o resultado de que uma asa levantada do quarto apoiada por colunas estruturais toca ligeiramente o lado da colina.
Tudo é enraizado no chão como um elemento natural, mas flutua com uma impressão arquitetônica compacta e majestosa.
A orientação desta casa nas montanhas permite que você desfrute de um grande panorama voltado para o sul, em direção às margens verdes de Rio de cobra, enquanto a conexão entre interno e externa é ponderada, com um terraço traseiro da grade de metal ao redor de algumas árvores e um terraço da frente que se estende da cozinha até que eles abraçam o panorama.
O objetivo era criar algo humilde, de autêntico, fundado com o princípio da simplicidade. Tinha que ser inserido no ambiente como algo rústico e resistente “, diz ele Andy Ankeny, parceiros em clb.